[entrevista] MARCHING OUT nos mostra seu Heavy Metal clássico em uma breve conversa!


Em entrevista cedida a nós do VKL, a banda de heavy metal Marching out nos introduz à sua banda e muito mais! 

Entrevista feita por Trevor Kalligan Sandyw 

Apoie a banda! 

OHP: http://marchingout.com
Vocês podem acessar algumas letras aqui:
http://marchingout.com/lyrics.html
Canal do YouTube: https://goo.gl/BamFP4
Facebook FanPage: https://goo.gl/8KkhCT

"Rock Will Never Die" CD disponível na AMAZON: 
http://amzn.to/2iXxvky


A Sonoridade do Marching Out apresenta um notório equilíbrio entre peso, velocidade, técnica e intensidade, como outras grandes bandas de Hard Rock e Heavy Metal fazem. No ponto de vista de banda, quais são os encantos e desafios de dosar estes aspectos tão queridos pelos apreciadores de música pesada de maneira criativa e atrativa?

Kazu:

No meu caso, o mais importante para mim nesta "dosagem", é que as músicas não sejam embasadas na preferência japonesa. Isso porque, a indústria japonesa da música, falhou em construir um mercado global! É por isso que não me adapto aos padrões japoneses, mas busco compor músicas forjadas com a essência do exterior. Desde seu início!
Eu acho o Hard Rock uma ótima música, e penso que, a tarefa mundial de todos os artistas, é a transferência desse material para a geração jovem. No Japão, é difícil de fazer esta “transferência” devido à dificuldade de exportação/importação; quando isso é feito, tem de ser pelos seus próprios meios. E, como também temos esta missão, estamos atualmente procurando por patrocinadores para nos ajudar a expandir nosso alcance.

O vocalista Kazu Rock possui um timbre que consegue ser melodioso e intenso, mas que ao mesmo tempo traz consigo uma forte carga interpretativa. O que outros vocalistas excelentes como Ronnie James Dio, Rob Rock e David Coverdale representam para ele em termos de influências?

Kazu:

Estou honrado! Sim! Além deles eu também sou influenciado por Graham Bonnet e pelo ex-vocalista do VOW WOW, Genki Hitomi! Eu quero que Rob Rock, Graham Bonnet e Genki Hitomi participem como vocais convidados no próximo álbum!
Eu também gosto do Minoru Niihara e Doogie White que cantaram “ROCK WILL NEVER DIE”, faixa bônus, como vocalistas convidados!

Apesar de todos os integrantes do Marching Out serem muitos técnicos e hábeis, nota-se que a banda procura construir suas músicas sem excessos instrumentais ou técnicos. Como a banda procura conciliar o uso da habilidade de cada instrumentista com o feeling de cada canção?

Kazu:

Eu geralmente debato a composição com o guitarrista. O que há em comum com ele é que cantar como complemento é simples, aquelas intros e solos executados apaixonadamente com as demais partes.

Muitas vezes em trabalhos de Hard Rock ou de Heavy Metal, as linhas de baixo ficam um pouco ofuscadas em razão dos outros instrumentos, mas na música do Marching Out é possível notar cada instrumento. Como a banda trabalha os arranjos para conseguir dosar o desempenho de cada instrumentista nas canções?

Kazu:

Seu ponto pegou bem a essência da coisa! Sim, certamente no Hard Rock ou Heavy Metal funciona assim. Para conseguirmos o melhor de cada um em apenas uma faixa, nossa decisão é fazer com que todas as partes tenham sua presença! A base é a parte mais importante! Eu fiz muitos pedidos ao produtor durante a edição! E ele está fazendo um bom trabalho!

O Rock Progressivo e o Metal Progressivo de bandas como Genesis, Rush, Yes, Dream Theater, Symphony X e Fates Warning constitui algum tipo de influência para o Marching Out? Nas canções da banda é possível notar que os arranjos de teclado de Akira Ishiguro são presentes e contribuem muito não apenas nas bases, mas também nas pontes e solos das músicas.

Kazu:

Eu gosto de Dream Theater e Symphony X! Meus gostos são: Deep Purple, Rainbow, Black Sabbath, DIO, Yngwie e Impellitteri - eu fui inspirado por eles!
Eu e meu guitarrista de banda gostamos de metal neoclássico! Nesse sentido, o nosso som requer um teclado, e Sr. Ishiguro faz um bom trabalho!

Prelude é uma faixa instrumental na qual é possível perceber a melodia e a habilidade do guitarrista Tsuyoshi Hayashi. Se tratando de composições instrumentais, quais são as composições que o Marching Out mais aprecia?

Kazu:

Melodia é a coisa mais importante. E também existe um tempo apropriado para cada parte, de forma que cada qual mostre sua presença sem se alongar desnecessariamente! Também é importante não deixar as pessoas se cansarem de ouvir!

Canções como The Cross e Fire In The Sky trazem interessantes letras sobre aspectos da religião e do ocultismo. Sobre que outros temas líricos a banda tem vontade de escrever suas letras?

Kazu:

Fui inspirado por Ronnie James Dio, Rob Rock, logo, gosto de escrever letras sobre a Europa medieval, religião e paz. Originalmente eu não gosto de escrever letras sobre mulheres, drogas e álcool. Eu não gosto de fazer letras estúpidas como o Japão!


Rock Will Never Die” é uma faixa cativante que faz um tipo de ode épica ao Rock. Na opinião da banda, como estão os cenários de Rock e heavy Metal no Japão, atualmente?

Kazu:

Eu mostro respeito por seus elogios. A cena do rock japonês é miserável! A indústria da música japonesa ainda é isolada em seu próprio país, sendo a idol music o mais popular, e as coisas não melhoram! Como as crianças pequenas acabam não ouvindo a música - particularmente, o rock - do exterior, tenho me preocupado com essa situação há 20 anos!

Como é o processo de composição do Marching Out? A banda trabalha de forma coletiva ou há integrantes que cuidam desta parte de maneira mais constante?

Kazu:

A composição da banda é feita com um guitarrista e comigo. Como o arranjo é feito por todos os membros, não há problemas e estamos muito felizes! O integrante que eu mais quero é um empresário competente.

Como surgiu o nome Marching Out? Qual é a ideia por trás do nome da banda e qual é a mensagem que pretende transmitir?

Kazu:

Eu e o guitarrista da minha banda gostamos do Yngwie e o Marching Out porque tem perspectiva de avanço. Nós usamos esse nome, pois expandiremos para o exterior!
Atualmente, estamos procurando empresários, patrocinadores e gravadoras para a produção de um segundo álbum e o avanço no exterior!
Temos uma ótima ideia para o segundo álbum e queremos que vocês estejam conosco, para nos acompanhar no lançamento! Contamos com o apoio de vocês!

Muito obrigado pela entrevista!