Tradução feita por mim.
Você pode ler a entrevista original aqui.
English Version HERE.
Para mais conteúdo como esse siga as minhas redes <3
Tudo que está entre [] são observações minhas.
Se vir qualquer erro, por favor me avise <3
Você pode ler a entrevista original aqui.
English Version HERE.
Para mais conteúdo como esse siga as minhas redes <3
Tudo que está entre [] são observações minhas.
Se vir qualquer erro, por favor me avise <3
Sense of crises:
Olá LOKA, quanto
tempo! Nossa primeira pergunta será sobre sua formação. Depois da saída do SIN,
suas novas fotos oficiais mostram apenas três membros. Isso significa que vocês
não vão substituir o guitarrista por agora? Pode dizer como o trabalho funciona
com apenas três de vocês?
KIHIRO: De fato, nós não queremos nos forçar a encontrar um guitarrista agora. Nós estamos apenas indo e esperando acontecer naturalmente; nós achamos que esse “alguém” vai aparecer eventualmente. Estar em uma banda não pede que você seja apenas bom em tocar algum instrumento. Você precisa ser compromissado com outras coisas também.
Atualmente nós temos bons guitarristas dando suporte a banda. Em primeiro lugar, LOKA só tinha KEN’ICHI e eu, o baterista e o vocalista somente. Então, isso tem funcionado por bastante tempo (risos). PABLO do Pay Money to my Pain nos dará suporte nos próximos dois shows, e nós temos outro guitarrista de suporte também. É muito divertido! Isso depende dos cronogramas deles, mas é muito divertido estar nessa posição, de poder chamar todos esses bons guitarristas para tocar conosco!
Você disse que tem colaboração do PABLO do PAY MONEY TO MY PAIN. Nós sabemos que você é bem próximo dessa banda. Quanto importante isso é para você?
KIHIRO: Ah cara, isso é ótimo! Nós nos conhecemos tem 10 anos agora, mas nunca trabalhamos juntos com música. Eu sei o quão bom e incrível ele é como guitarrista, mas nunca tivemos chance porque... bem... eu sempre tive um guitarrista (risos). Como LOKA não tem um guitarrista agora, eu só pensei “Oh yeah... PABLO! Senão agora, quando?!” E chamei ele. Nós viajamos juntos, ficamos bêbados e fizemos coisas loucas juntos voltando ao passado, e eu acho que esse momento só veio para que trabalhássemos juntos. Sou grato por poder gravar minha voz sobre a guitarra dele, eu imagino que seja o sonho de muitos cantores. Ele é muito bom. Eu acho que vou continuar pedindo a ele que nos de suporte e essas coisas (risos).
Você acabou de anunciar o lançamento de um novo single, na verdade com PABLO na guitarra. Você pode nos contar mais sobre essa música? Esse single está trazendo um novo álbum?
KIHIRO: É uma música
que nós escrevemos pensando em algo para o evento em Sapporo de SNOBOARD, PARK
AIR 2017. Eu amo X-sports. Como qualquer outra coisa extrema ou qualquer pessoa
que esteja empenhada a fazer um trabalho, eu sinto que nós precisamos jogar
muitas coisas fora para alcançar um objetivo. Eu acho que essas pessoas tem um
grande “senso de crise” [SENSE OF CRISES]. As pessoas que estão comprometidas
com seu trabalho trocam muitas coisas para continuar fazendo o que fazem, como
eu tenho feito. Então a música é sobre isso: quão resistente e forte
você pode ser quando você está comprometido com uma coisa. E sim, estamos
definitivamente provocando vocês para um próximo novo álbum!
Exatamente ao mesmo tempo, vocês vão lançar LET IT DIE -20XX-, uma música para o jogo de ps4 “LET IT DIE”. Como vocês começaram a trabalhar nesse projeto?
Exatamente ao mesmo tempo, vocês vão lançar LET IT DIE -20XX-, uma música para o jogo de ps4 “LET IT DIE”. Como vocês começaram a trabalhar nesse projeto?
KIHIRO: Nós fomos
apresentados por um de nossos agentes. Nós já sabíamos que a companhia estava
procurando por bandas porque eu tinha ajudado a banda TOTALFAT a escrever
letras para isso (risos) [passou a perna nos irmão]. Então nosso agente se
aproximou da empresa e fez o acordo. Essa foi a primeira experiência do LOKA
trabalhando num soundtrack para jogos, mas nós nos divertimos criando a música.
O tema e visuais do jogo eram óbvios, nós sabíamos instantaneamente que tipo de
música nós tínhamos que fazer. Eu escrevi várias das letras baseadas no resumo
do jogo. Entretanto, como a frase “LET IT DIE” [Deixe morrer] parecia um pouco negativa
para mim, eu intencionalmente fiz o tema da música “Nós vamos morrer lutando”,
com a ideia de que nós não vamos ficar sentados esperando, mas sim fazer o que
pudermos até que esse dia chegue. Um certo espirito “bushido”, se você entende
o que quero dizer.
[caso alguém não saiba, bushido é o código de conduta do estilo de vida samurai, Pode ler mais aqui, se quiser c: ]
Nós vimos no Facebook que vocês fizeram provocações sobre uma World tour. Pode nos dizer mais sobre isso? Podemos esperar vocês na Europa?
[caso alguém não saiba, bushido é o código de conduta do estilo de vida samurai, Pode ler mais aqui, se quiser c: ]
Nós vimos no Facebook que vocês fizeram provocações sobre uma World tour. Pode nos dizer mais sobre isso? Podemos esperar vocês na Europa?
KIHIRO: Sim, por favor, espere por nós! Nós precisamos de mais pessoas esperando por nós, senão não há como fazer isso acontecer (risos). Nós estamos pesquisando datas, e fazendo o cronograma ficar claro e divertido. Nós planejamos realizar isso o mais cedo possível, então nós temos para podermos ter muito tempo para os nossos fãs e para ajustar tudo para ter nossa equipe trabalhando conosco. Europa? Você realmente achou que nós não iriamos?
Depois de todos esses anos de atividade no Japão e fora dele, o que você pensa do passado, presente e futuro do LOKA?
KIHIRO: Eu só posso falar do future, mas eu sei que o que LOKA fez no passado é verdadeiro e certo. Tudo se soma e nos traz ao agora, eu estou orgulhoso de onde estamos. Os membros do LOKA vão começar a desafiar mais coisas além de música também. Por exemplo, eu desafiei a mim mesmo a ser ator no ano passado para um filme americano chamado “She’s just a shadow”. Eu espero que o filme seja lançado ainda esse ano. Nós estamos começando um programa de TV na internet que vai ser upado em breve. Há tantos desafios e nós queremos mostrar aos nossos fãs não somente nossa música e performance, mas também nós vivemos como artistas.
![]() |
She's just a shadow, leia mais aqui |
KIHIRO: Então… (risos). Essa oferta veio de um amigo que estava no cast do filme. Ele me disse que eles estavam procurando por um cara magro que tivesse tattoos e tivesse uma vibe meio gangster... eu tenho isso? (Risos) [todos rimos] eu não estava dentro logo de começo, mas quando ele me disse eu tive que ir à audição. Pensando comigo mesmo eu estava muito empolgado com a parte da audição. Eu nunca tinha ido para uma audição na minha vida inteira, então eu estava bem curioso sobre como as pessoas iam me julgar e me ver. Não tinha nenhuma pressão para mim porque era uma área fora da música, então eu fui apenas para saber como seria. Eu passei pela primeira audição, o que me surpreendeu (risos). Então, para a segunda audição eu tive que decorar as falas (risos), então ... eu não consegui. Eu estava em turnê até o dia anterior àquela audição e recebi minhas linhas tipo dois dias antes... o diretor e produtor me deram 15 minutos para lembrar minhas falas, e eu o fiz. Então... eu passei (sorrisos). Com certeza, acontecerá de novo se houver oportunidade. Eu gostei de trabalhar como ator, foi uma grande experiência. Eu espero que vocês gostem quando o filme for lançado.
Por favor, deixe uma mensagem para os seus fãs europeus.
KIHIRO: Sinto saudades pessoal! Mal posso esperar para PARTY HARD com vocês de novo. Vocês vão se surpreender com o nosso novo baixista Miro, e nós esperamos que possamos trazer um guitarrista para animar vocês. Nossa próxima turnê será mais que uma “turnê de lançamento”. Nós estamos trabalhando para dar mais entretenimento e divertimento com vocês. Então, até lá, mantenham o hype e nos deem suporte através das redes! Obrigado!