[Tradução] entrevista com Hyde (VAMPS) sobre o último album UNDERWORLD



Tradução feita por mim.
Você pode ler a entrevista original aqui.
English Version HERE.
Para mais conteúdo como esse siga as minhas redes <3
Tudo que está entre [] são observações minhas.

Se vir qualquer erro, por favor me avise <3


 
Olá VAMPS, obrigado por aceitar nosso pedido de entrevista. Seu novo álbum UNDERWORLD saiu no Japão dia 26 de abril e no resto do mundo dia 28 de abril. Como você poderia descrever os sons que podem ser encontrados nesse álbum? Como esse álbum é diferente dos lançamentos anteriores?

HYDE: Quando nós escrevemos esse álbum nós queríamos especificamente atingir mais o público dos Estados Unidos, então nós gravamos na América e nos aproximamos mais do quadro mental de pensamento deles.
Esperançosamente todo esse trabalho se pagará e nós não receberemos nada além de avaliações positivas, se não nós apenas teremos que voltar para o Japão. (risos)

Agora, vamos explorar as músicas chave desse álbum com mais detalhes, começando com a música título UNDERWORLD. Que mensagem você está tentando transmitir aos ouvintes dessa música?

HYDE: “UNDERWORLD” é uma sociedade que existe discretamente e normalmente passa despercebida. Foi daí que nós viemos, e queremos mostrar o mundo que nós vemos através de nossos olhos.


Você trabalhou com o premiado diretor Nick Peterson para o MV de CALLING. Conte sobre sua experiência trabalhando com ele.

HYDE: Eu estava preocupado que tivesse muita direção [que ele pegasse pesado] e acabasse com a minha motivação, então eu tentei não interferir na visão dele. Apesar disso eu inicialmente tinha algumas preocupações, a atmosfera no set era divertida e o resultado foi incrível. Foi bom eu ter ficado quieto (risos).

Você fez uma parceria com o baixista do MAN WITH A MISSION, KAMIKAZE BOY para fazer BREAK FREE. Como surgiu essa parceria entre vampiros e lobos? Por que você pensou que KAMIKAZE BOY se encaixava bem nessa música?

HYDE: Ele estava visitando Vegas só por diversão, então nós o convidamos, sob o falso pretexto de ver o estúdio, quando na realidade nós queriamos que ele gravasse conosco, e ele topou.

Chris Motionless do Motionless in White foi um vocalista convidado em INSIDE OF ME. Qual foi a parte mais memorável de trabalhar com ele?

HYDE: Minha primeira impressão dele foi que ele era muito bonito (risos). Embora no começo ele parecesse um pouco malicioso, ele nos deixou tentar várias coisas no estúdio, e é um cara bem legal. [( ͡° ͜ʖ ͡°)]

B.Y.O.B. (BRING YOUR OWN BLOOD) parece ser uma música que está bem dentro do tema vampiresco da banda. O conceito já era de algo que você tinha em mente a um tempo ou foi uma coisa que veio na hora?

HYDE: VAMPS sempre teve esse lado “festivo”, mas eu acho que essa foi a primeira vez que nós fomos capazes de realmente por isso para fora. Nós estamos prontos para detonar nesse live!

De todos os temas e mensagens diferentes que tem nas músicas em UNDERWORLD, qual mensagem ou tema você sente mais intensamente?

HYDE: Nós criamos esse álbum tendo em mente o público dos EUA, então a mensagem mais forte que naturalmente reflete os nossos pensamentos é “nós estamos aqui para lutar e conquistar”.

Quais são as coisas mais valiosas que você aprendeu depois de trabalhar com vários artistas e produtores estrangeiros?

HYDE: Eu aprendi a discernir o que é importante quando se trata de limites de tempo e de pensar com antecedência para descobrir quanto tempo cada tarefa levará. Além disso, eu acredito em não estar casado com uma certa ideia. Manter a mente aberta é o que cria resultados únicos e tornar a racionalidade mais funcional.

Vocês retornarão aos Estados Unidos em maio como convidados no LIFELINES TOUR do I Prevail e vocês poderão tocar como atração principal em várias datas. O que você espera alcançar com esse tour?

HYDE: Nós aprendemos muito com os tours anteriores, então dessa vez eu posso dizer com segurança que já provamos a nós mesmos que estamos prontos para enfrentar a tempestade dos EUA.

Que música do UNDERWORLD você está mais empolgado para tocar ao vivo nos EUA?

HYDE: UNDERWORLD

Mesmo você já tendo estado nos EUA outras vezes, há algo sobre as pessoas, a cultura ou o ambiente que ainda te surpreende sempre que você visita?

HYDE: Eu acho muito fácil tirar uma carteira de motorista lá, mas dirigir por si próprio já é outra história para dizer o mínimo (risos). Por exemplo, há muitas pessoas que não ligam a seta quando vão virar [quer dizer que no Japão o pessoal sabe o que é seta???] ou pessoas que apenas não seguem as regras.

Você vai fazer uma performance no festival Blackest of the black na California dia 27 de maio. Quais são seus pensamentos sobre mostrar a sua música nesse festival?

HYDE: Nós estamos empolgados porque nós temos ouvido Danzig faz tempo e agora nós vamos tocar no Blackest of the Black. Há tantas bandas pesadas tocando, então nós estamos fazendo uma set list assassina com as nossas músicas mais pesadas.

 

Vocês têm algum plano para fazer um tour na Europa ou na América do Sul mais para o fim desse ano ou no próximo?

HYDE: Nós não temos nada definido ainda, mas, com certeza amaríamos ir!

2018 vai marcar o 10º aniversário da banda. Você já tem alguma coisa especial planejada para essa ocasião?

HYDE: Na verdade ainda não pensei nisso. Mas você não acha que o 13º aniversário seria mais apropriado para o VAMPS? (risos) eu vou pensar em algo realmente especial.

Para concluir, por favor, deixe uma mensagem para os leitores da JaME. [e para os meus também =D]

HYDE: Obrigado a todos por ler! Não estamos planejando arrastar isso para sempre, mas este ano estamos nos desafiando a conquistar tantas coisas quanto pudermos em um curto período de tempo, então nos veja fazer isso. Não iremos desistir facilmente!

CALLING MV: